Investimento
ParticularesEmpresasInvestor RelationsContactosPesquisa
ContasInvestimentoCréditoCartõesSegurosServiçosGrupo BPISegurança
Fundos | Estruturados | Seguros | Reforma | Júnior | Research | Mercados
Fiscalidade
PPR BPI
PPA BPI
Poupança Habitação
Seguros BPI Vida
Cotações
Rentabilidades
Resgate
Carteira Detalhada
Rentabilidade
PPR
PPR e Pensões
BPI Reforma Garantida
Prospectos e Regulamentos
Relatório e Contas
Perguntas Frequentes
Página Inicial > Investimento > Poupança Fiscal > Simulador Rentabilidade

Este simulador permite calcular ou comparar a rentabilidade de um ou mais fundos e seguros, entre duas datas específicas ou em alternativa, calcular a rentabilidade de uma carteira devendo para tal seleccionar uma das opções apresentadas:


Como Funciona

Caso não visualize a simulação, necessita do Java Plug-in, disponível através da Sun Microsystems, Inc. para download em http://www.java.com.


As rentabilidades apresentadas são simuladas do passado e resultados registados no passado não constituem um indicador confiável das rentabilidades futuras, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco, que varia entre 1 (risco muito baixo) e 7 (risco muito alto).

Classe de Risco /Volatilidade anexada às rentabilidades anuais dos Fundos de Investimento Mobiliário e Seguros de Capitalização FIM (Classes de Risco - Intervalo de Volatilidade): (1 – Muito Baixo - 0% a 0,5%); (2 – Baixo - 0,5% a 2%); (3 – Relativamente Baixo - 2% a 5%); (4 – Médio - 5% a 10%); (5 – Relativamente Alto - 10% a 15%); (6 – Alto - 15 a 25%); (7 – Muito Alto - Superior a 25%).

O BPI adverte que, em regra, a uma maior rentabilidade dos fundos está associado um maior risco. As rentabilidades divulgadas só seriam obtidas caso o investimento fosse efectuado durante a totalidade do período de referência.

As rentabilidades apresentadas são líquidas de comissão de gestão e de depositário e excluem eventuais comissões de resgate.

Nos produtos de poupança fiscal e Seguros Capitalização, as rentabilidades indicadas não consideram o benefício da dedução à colecta de IRS nem o imposto sobre os rendimentos devido no resgate. O tratamento fiscal específico dos produtos depende das circunstâncias individuais de cada Cliente e está sujeito a alterações.

Os Seguros de Capitalização BPI Vida e BPI Capitalização qualificados como ICAE (Instrumento de Captação de Aforro Estruturado), não têm garantia de capital, nem rendimento mínimo garantido.

No caso da comparação gráfica de rentabilidades, a data inicial considerada será a do fundo mais recente.

No caso em que não exista cotação disponível para o início e/ou fim do período seleccionado, será considerada: a primeira data posterior com cotação para a data inicial; a primeira data com cotação para a data final.

As Informações ao Cliente, Prospectos Completos e as Informações Fundamentais destinadas ao Investidor encontram-se disponíveis aos Balcões dos Bancos Colocadores e na Sociedade Gestora.

O Banco BPI, S.A., o Banco Português de Investimento, S.A. e a BPI Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, S.A. encontram-se autorizados pelo Banco de Portugal a exercer as actividades de intermediação financeira compreendidas no respectivo objecto e encontram-se para esse efeito registados junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (www.cmvm.pt).

A BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros, S.A. encontra-se autorizada pelo Instituto de Seguro de Portugal a exercer as actividades compreendidas no respectivo objecto.

Para mais informação sobre o Grupo BPI, os serviços por si prestado e os custos e encargos associados, bem como sobre a natureza e os riscos dos instrumentos financeiros, poderá consultar o Manual do Investidor disponível nos balcões do Banco BPI, S.A. ou em www.bancobpi.pt.

Sociedades Gestoras:
BPI Gestão de Activos - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA; Capital Social: EUR 2.500.000; CRC Lisboa nº. 502 443 022 Contribuinte nº. 502 443 022

BPI Vida e Pensões - Companhia de Seguros, SA, Capital Social: EUR 76.000.000; CRC Lisboa e Contribuinte nº 502 623 543